Empresa

STEEL KNIFE IND. COM DE FACAS INDUSTRIAIS LTDA surgiu em 24 de fevereiro de 1.989. A empresa iniciou-se com dois funcionários além de seus sócios. Seu único produto eram lâminas rotativas para corte de papel para gráficas e editoras. Na época, seu principal cliente, uma renomada editora na história brasileira, mencionou a dificuldade em importar lâminas raspadoras para suas impressoras.

Após estudo dessas lâminas e suas utilidades, a Steel Knife construiu uma máquina afiadora, e, a partir deste momento, passou a ser o único fabricante de lâminas raspadoras em território brasileiro.

Buscando sempre uma qualidade superior, os sócios decidiram importar da Suécia as lâminas de aço utilizadas. Estabeleceram assim uma parceria exclusiva com a mundialmente renomada laminadora sueca Uddeholm. A qualidade das lâminas ficou indiscutivelmente superior aos seus concorrentes.

Novos produtos foram adquiridos no segmento de Flexografia e Rotogravura, onde a principal parceria estabelecida foi com a multinacional 3M em fitas dupla-face acolchoadas. Atualmente a Steel Knife oferece uma abrangência maior em produtos, tendo uma linha de 10 produtos principais.

Em 2011 seguindo as tendências e exigências de mercado, iniciou-se o processo de implantação do sistema de gestão da qualidade baseado na norma NBR-ISO 9001:2008. Em 2012 a certificação ISO 9001:2008 foi adquirida e com isso todos os processos foram qualificados.

Com mais essa aquisição, a Steel Knife está preparada para enfrentar os novos desafios no mercado brasileiro.